terça-feira, 6 de março de 2012

0
POEMA DA ÁGUIA


Queria ser uma águia bem forte 
para poder voar além da vida... 
Atravessar os mares, as montanhas, os céus, 
os vales verdes com cheiro de mata molhada... 
Queria atravessar o arco-íris, 
voar além de suas cores transparentes... 
Queria voar para perto de Deus 
e poder dizer a ele 
como os raios do sol são lindos e quentes... 
Como os pingos da chuva são frios e cálidos... 
Queria ser uma águia de penas perfumadas ... 
Queria ser uma águia de reflexos dourados, 
para poder voar além do infinito, 
na velocidade da luz, 
e atravessar o arco-íris 
em busca de uma nova terra cheia de paz.... 
Queria voar tão alto 
que nada poderia me impedir de ver o sol... 
Queria sentir o vento frio penteando minhas asas ... 
E quando já não agüentasse mais pelo imenso cansaço, 
queria deitar minhas asas cansadas 
sobre os braços da lua... 
E sentir o frio da noite me recebendo calmamente... 
Queria proteger você das maldades terrenas... 
queria abraçar o seu carinho e aprisionar seu coração frágil... 
Queria com meus olhos poder enxergar o futuro 
e te poupar da dor... 
queria ser valente e disputar a montanha mais alta, 
para poder construir um ninho bem grande... 
E te guardar da morte escura. 
Queria te salvar de todo o mal que cerca o mundo. 
Queria, enfim, ultrapassar todos os limites da razão... 
E ter a certeza de que 
você nunca aprenderia a voar...

Autor Desconhecido

Nenhum comentário: