terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

0

Carnaval - Cecília Meireles

Carnaval – Cecília Meireles 
 Com os teus dedos feitos de tempo silencioso, 
Modela a minha máscara, modela-a… 
E veste-me essas roupas encantadas 
Com que tu mesmo te escondes, ó oculto! 
 Põe nos meus lábios essa voz 
Que só constrói perguntas, 
E, à aparência com que me encobrires, 
Dá um nome rápido, que se possa logo esquecer… 
 Eu irei pelas tuas ruas, 
Cantando e dançando… 
E lá, onde ninguém se reconhece, 
Ninguém saberá quem sou, 
À luz do teu Carnaval… 
 Modela a minha máscara! 
Veste-me essas roupas! 
 Mas deixa na minha voz a eternidade 
Dos teus dedos de silencioso tempo… 
Mas deixa nas minhas roupas 
a saudade da tua forma… 
E põe na minha dança o teu ritmo, 
Para me conduzir… 

 Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

**************Seja Bem Vindo(a)! Deixe seu comentário ou sugestão. Obrigada